terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mania de Cozinhar - Cupcakes de Bolo de Cenoura

O bolo preferido do meu filho é o de cenoura. Todos os anos ele me pede pra fazer esse bolo na sua festa de aniversário. Mas eu acho que esse bolo não combina com festa de aniversário então nunca atendi ao seu pedido.
Esse ano resolvi fazer o tal bolo de cenoura, mas de um jeito diferente. Fiz Cupcakes de cenoura com chocolate!

Eu usei minha receita tradicional de bolo de cenoura, só que ao invés de colocar tudo numa forma, coloquei em forminhas de cupcake e cobri com confeitos coloridos de chocolate.

Bolo de Cenoura
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 cenouras frescas (300 gramas) picadas
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
  • 10 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de leite


Preaqueça o forno. Bata os ovos, o óleo e a cenoura no liquidificador. Adicione o açúcar e bata novamente. Peneire a farinha e o fermento numa tigela. despeje a mistura batida por cima e mexa com uma colher. Coloque a massa nas forminhas de cupcake, mas não ultrapasse a metade para não derramar e leve ao forno.
Para a cobertura leve todos os ingredientes ao fogo brando e mexa até engrossar ligeiramente.
Assim que tirar os bolinhos do forno, faça furos com um garfo de dentes grandes e despeje a cobertura, ela vei penetrar no bolo. Jogue os confeitos por cima e está pronto!

Esse bolo fez o maior sucesso!

Experimetem e me digam se não fica uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário